quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Bem vindo ao Veneza de Brasileiros

VENEZA DE BRASILEIROS

Bem vindo ( a ) ao Veneza de Brasileiros!
Cultura e conteúdo de qualidade para internautas.

A NOSSA HISTÓRIA

O Veneza nasceu oficialmente no dia 11 de janeiro de 2007 , mas já dava os primeiros passos num universo paralelo denominado Overmundo, um site colaborativo sobre cultura. Nesse espaço virtual, Marcos André Carvalho Lins e Osvaldo Barreto iniciaram a parceria que daria origem ao blog. Depois de realizarem muitos trabalhos em conjunto no Overmundo, Osvaldo convidou Marcos André para participar dessa experiência, sem precedentes, denominada Veneza de brasileiros.
O primeiro post foi Anjos amarelos, seguido por Torres gêmeas, ambos já publicados em parceria no Overmundo , com grande aceitação.
Dali para diante , aos sonhos de um louco foram se juntando detalhes dos devaneios de outro doido varrido, até o Veneza ganhar a cara que tem hoje.
Vale lembrar que o Veneza é um espaço aberto do qual já participaram ( e continuarão participando ) convidados ilustres como JJLeandro, José Dagostim, Carlos ETC, Vitória Maria, Brigitte Luiza, Felipe Obrer, Letícia Lins, dentre outros participantes.

A NOSSA ESTRUTURA

O blog conta basicamente com quatro espaços principais:
- A "Home", Veneza de Brasileiros
- O link Menu, do qual você poderá ser transportado para outros recantos inusitados sobre os quais trataremos em seguida.
- O link Arquivo do blog, a conexão entre os últimos e os primeiros posts do blog.
- E a Coluna da margem direita, onde você poderá encontrar desde links para reportagens do próprio Menu, até o acesso a blogs e sites recomendados.

O menu

No nosso cardápio você pode escolher entre três pratos principais:
- O EM TEMPO...( reportagens, artigos e atualidades )
- O ENTRE OUTRAS...( resenhas e dicas do que melhor acontece no Brasil virtual e real )

A NOSSA PROPOSTA

Ao contrário do que pode parecer , a primeira vista, o Veneza de Brasileiros não se pretende apenas entreter e desopilar o fígado dos internautas.( Isso também! ) Mas o objetivo maior daqueles envolvidos no projeto Veneza de Brasileiros, é difundir cultura brasileira de qualidade, levando aos mais inóspitos rincões desse país, onde quer que se possa encontrar um computador e a internet, uma parcela ( por mínima que seja ) de um conteúdo que reflita, como um espelho, nosso país e seu povo. O EM TEMPO... não leva em conta a notícia quentinha do dia, mas aquela mais esquecida, ou menos lembrada, cujo destaque nos pareça essencial às exigências de um conhecimento de cidadania. Assim como o ENTRE OUTRAS... não acompanha os bem sucedidos e midiáticos eventos , mas aqueles mais acanhados e com pouca divulgação, considerados, por alguns, como alternativos mas que, nem por isso, deixam de possuir qualidade e brilho próprio.


Obrigado(a) pela visita e volte sempre!

Voltar a home!!!


Marcos André Carvalho Lins
Osvaldo Barreto

2 comentários:

william paul da costa disse...

Osvaldo,André

Parabens pelo seriedade do blog.Vou colocar um link no meu pra ficar fáceil de voltar outras vezes. Por falar nisso sou da terrinha também.
william costa

Anônimo disse...

Salve, meninos!

Salve, Marcos e Osvaldo!

Osvaldo, quero lhe deixar essa música, é um poema que um dia
me dissestes que dava pra musicar.
Fiz um chamamé - estilo muito comum aqui pantanal.

Rangel Castilho - Água de Cacimba

http://www.megaupload.com/?d=NZQ6KJQY

No mais, meus parabéns pelo blog,
tenho visitado sempre.

Abraço Pantaneiro.