sexta-feira, 18 de abril de 2008

Abracadabra: Um Primeiro Encontro De Muitos


Um grande encontro. O primeiro grande evento reunindo Agentes do movimento ABRACADABRA (Agentes Brasileiros de Cultura e Arte Democrática Brasileira) de diferentes estados foi no município de Lauro de Freitas, grande Salvador.
Reuniram-se na praia de Ipitanga, agentes do estado da Bahia com o Agente Fundador de Pernambuco, o poeta Marcos André Carvalho Lins, numa recepção pra lá de calorosa, com direito a muita música, além de exposição de artes plásticas e declamações de poesias. O prato principal não poderia ser outro, a não ser a substanciosa feijoada pernambucana.
Não se chegou a discutir os meandros do movimento abertamente, pois o objetivo era a recepção e confraternização. Mas, como era previsto, conversas paralelas atiçavam perguntas e questionamentos daqueles que estavam pela primeira vez participando de uma reunião presencial. As conclusões foram eclipsadas pela música, da melhor qualidade, pelo verbo poético em primeiro plano e pelas obras em tela do artista plástico Edson Melo, dono do espaço, que em breve tomará a forma de uma Cabana Cultural e se tornará ponto de encontro dos abracadabras baianos.
Dentre os Agentes cicerones marcaram a presença: o Cantor e Compositor Sergio Perrucho, a cantora e compositora Iara Lima, a Poetisa Malu Freitas, o escritor Paulo Esdras (Agente-fundador BA) e sua esposa Cleone Diniz, o Artista plástico Edson Melo, acompanhado por sua esposa Verônica ( surpreendendo com uma poesia emocionante),o compositor e músico Nil Freitas,o cantor e compositor Lucas Torres(Aracaju), o produtor e músico Venâncio Azevedo – trazendo o GRUPO ZIKR (www.grupozikr.com.br) com a co-produtora Silvani Neri, encantando a todos com a música árabe.
Eventos presenciais como este precisam ser feitos em todos os estados, pois fortalece as relações entre os Agentes e com as relações fortalecidas teremos um ABRACADABRA com uma base resistente para construirmos o tão sonhado Projeto.

Galeria de Imagens:

PesarAs covasEstádio da Ilha do Retiro IIIO estádio de futebol Adelmar da Costa Carvalho IVMar abertoFogoOlhos AmarelosCúpula dourada ( Palácio de Joaquim Nabuco.)Nas Portas (de Olinda)Fernanda CaldasEnforcadoNaipesCachorrinhos IIHojeCalangoCalango IV


Venha cirandar:

Nenhum comentário: