quinta-feira, 15 de março de 2007

Circuito Cultural (Recife-PE)

Teatro Santa Isabel

Praça da República, s/n
Santo Antônio
R$ 10 e R$ 5 (meia)


Conceição (29/03)
O Grupo Experimental, dirigido pela coreógrafa Mônica Lira, leva a experiência das festas do Morro da Conceição para o palco. O Morro da Conceição simboliza uma das maiores festas religiosas do estado de Pernambuco. Mistura novenas, missas e procissão com a festa dita profana. 20h.

Contato

Espaço Experimental
direção: Mônica Lira
Rua Tomazina s/n- Recife Antigo- Recife- Pernambuco
Fone 81. 3224 8718
grupoexperimental@ig.com.br



Auto da Compadecida (21 e 28/03)
Adaptado do texto de Ariano Suassuna e com direção do saudoso Marco Camarotti (27/10/2004). A Dramart Produções realiza, neste mês, duas apresentações para comemorar 15 anos de carreira como um dos maiores sucessos do teatro pernambucano, com mais de 280 mil espectadores pelo país. A peça narra às astúcias da dupla João Grilo e Chicó que, para sobreviver as amarguras peculiares da cultura nordestina, enganam cangaceiros, comerciantes, padre, bispo e até Deus e o diabo.


Teatro Apolo
Rua do Apolo, n/s
Bairro do Recife
Tel 3232 2028


Ópera (17,18 e 24/03)
Numa realização do Coletivo Angu de Teatro e texto do autor e dramaturgo pernambucano Newton Moreno, a peça Ópera volta aos palcos. A peça é baseada em quatro contos e aborda as possibilidades de cruzamento estético entre o homoerotismo/ sexualidade e o teatro. Com temática gay, Newton Moreno pretende projetar reflexões, a partir de um compromisso sério com dramaturgia e linguagem contemporânea. Não apenas na dimensão do tema homoerotismo, mas na afirmação das diferenças que compõem a nossa identidade. 20h.

Entre Nós (15 a 30/03)
A Companhia Vias de Dança comemora os seus 15 anos com o espetáculo Entre Nós. Com coreografia de Ivan Mendonça e direção de Heloísa Duque, a Companhia Vias de Dança pretende explanar sobre o amor e as diferentes fases e os desenrolares desse sentimento. Com os bailarinos Juan Guimarães, Fernando e Ana Gama. Ainda haverá uma exposição com trajetória da companhia. A partir do dia 15. 20h30.

Nenhum comentário: