quarta-feira, 2 de maio de 2007

Francinne Amarante em todos os cantos.

Francinne Amarante, apresentadora do Balaio Cultural, é uma grande poetisa contemporânea. Venho, há muito tempo, acompanhando o seu trabalho no site Overmundo e sempre me encanto com o seu estilo suave, provocante, intenso e muito feminino. É realmente maravilhoso o que faz.
Pesquisando mais sobre ela, descobri um livro que assina: “Em todos os cantos!”. Fran também possui um blog magnífico, o Balaio Cultural. (Com o mesmo nome do programa que apresenta). Vale à pena conferir.
A moça sempre muito carinhosa com os que a admiram, cedeu duas de suas poesias para o Veneza de Brasileiros.

Abraços a todos.
Fran, muito Obrigado.

Osvaldo Barreto






Seja Onde Flor

Sei que me olhas.
Quero que me veja
Em todos os ângulos.
Vesgo, inicias em minhas nervuras
Nenhures, aqui nem ali...
Em coisa alguma.
Assim não me acharás!
Invejas minha liberdade:
Dentro, larga, estreita.
Sentes arrepios; não entendes.
Hahaha...
Vejas o agora apenas!
Nem permaneço.
Nem penso.
Nem fim.
Não estou fora, amor!
Meu coração está centro.
Minha janela abre em frestas
Não inventes uma brecha extra,
Sintas o perfume, entre!
Basta os poros sentirem,
Respires esse aroma
Não se iluda!
Minha porta esta aberta,
Toques sem culpa.
Bebas dessa seiva infinita
Pólen seu na língua minha,
Veludo, cor de Mim.
Penetre sem medo, imerso.
Hímem tal imbé é puro ímã.
Pétala a pétala transmutas o véu.
Me desvele!
Amor vamos fazer...
Implodir para explodir.
Amor, eu viro você
E você se vira,
Vira Eu, amor!


Francinne Amarante







Mundanos

Acho que duvidas.

Duvidas de mim?

Se te quero,

Querer de amor.

Vai saber...

Melhor não crer.

Creio que não,

Meu bem desculpe.

Não vou mais dizer!

Francinne Amarante



Capa do Livro "EM TODOS OS CANTOS!"




Links onde você pode encontrar Francinne Amarante:

Blog Balaio Cultural
Orkut
Comunidade Orkut: Balaio Cultural
Overmundo
You Tube
Francinne Amarante

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Osvaldo,

Parabéns pela forma como descreveu Francinne. Acompanho o trabalho desta poetisa e me surpreendo dia-a-dia com o talento, sensibilidade, sinceridade e generosidade desta moça! Sua beleza está além dos gestos e palavras, está em todos os cantos.
Parabéns pelo Blog.

Saudações cordiais,
Barone

Marcio Rufino disse...

Francinne é uma grande companheira do Overmundo. Também sou um admirador de seu trabalho e de sua pessoa. Merecidíssima homenagem. Ela merece pela grande poeta e mulher que é. Gostaria de convidá-lo a visitar http://emaranhadorufiniano.blogspot.com

Grnade abraço