domingo, 18 de março de 2007

Um mar de cultura


O que poderia o mar nos trazer?

Nessa noite (17/03) o mar de Piedade, litoral de Pernambuco, fez maldade com Iemanjá. Ela que por tanto tempo recebeu oferendas de nós humanos, fomos nós humanos agraciados com a gentileza do mar. E o mar não nos separou como disse o poeta, mas nos juntou com o que ele tinha de melhor. “O mar que nos separa” não foi escrito por nenhum Orixá, mas por uma pessoa simples e generosa. E nessa noite de lançamento pude perceber que Marcos André Carvalho Lins não tem esses tais poderes de feitiçaria, porém encanta como mago em rituais a base de poemas belíssimos e contos instigantes.

Tenho que acrescentar que essa foi uma noite realmente especial e comovedora. E a emoção não veio dessa vez nas letras em negrito, mas da boca de um homem que lutou e conseguiu ver seus sonhos serem alcançados nas realizações dos seus semelhantes. O senhor Pedro, com um discurso emocionado e emocionante, tocou a todos com um depoimento de amor para com seu filho. E ficou assim estabelecido nessa noite: a gentileza tem berço.

Em comemoração ao lançamento do Livro “O mar que nos separa” o Veneza fará uma semana solo de Marcos André Carvalho Lins. Serão vários textos publicados por dia. Acompanhe e participe com os seus comentários. Começa na segunda.

Mas sou bicho que não presta e não termino esse texto sem essa provocação.

EU TENHO E VOCÊ NÃO TEM!!! Rssss....

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,

Parabéns pelo livro! Fiquei muito contente de saber que o lançamento foi um sucesso de "bilheteria".

Osvaldo/Marcos,

Meus parabéns pelo site e pelo esforço! Que essa parceria de vocês dure por muito tempo!

Um grande abraço!

Nelson Lins

Anônimo disse...

Marcos, assim como Osvaldo fiquei muito feliz com a sua realização. O lançamento deste "Mar" de criatividade foi fantástico, não por pomposidade ou ostentação, e sim pela sinceridade estampada na face de todos presentes, pelo esforço de uma Mãe em propiciar ao filho tudo e algo mais que estava ao seu alcence e pela cumplicidade de nós, seus familiares, que nos engajamos nesta empreitada roubando um pouco da alegria do seu sonho como se fosse nosso. Não pare por ai, faça acontecer pois o que é bem escrito deve ser lido maciçamente. Que este blog cresça e mude através do crescimento cultural, intelectual e espiritual todos que o visitem. Abração do seu primo e irmão

André Calado