sexta-feira, 18 de maio de 2007

Eu vi Jesus!


Eu vi Jesus,
No sofrimento que abracei
Quando no meu “seio”
Acolhi o teu filho, meu irmão!

Eu vi Jesus,
No sorriso que vi
No rosto do sofrido!
De quem sua outra face deu
A bater...

Eu vi Jesus,
Quando no meu colo
Acalentei um homem velho,
De alma de menino!

Eu vi Jesus,
Quando exausta e todas forças terrenas sugadas
Continuei de pé, firme
Acreditando em força superior!

Eu vi Jesus,
Nas forças que tinha para
Ninar meu irmão, quando não tinha mais forças...

Eu vi Jesus,
Nas lágrimas que caíram dos olhos
Cansados do ancião e eu as enxuguei!

Eu vi Jesus,
Quando chorei evitando que lágrimas caíssem
Dos olhos de meu irmão...
E chorei junto a ele dividindo sua dor!

Eu vi Jesus,
No irmão que sustentei de pé,
Com meus frágeis braços de mulher!

Eu vi Jesus,
Quando ajudei meu irmão
A carregar sua cruz, tão pesada!
Sustentei-a em meus ombros,
Enquanto meu irmão “tomava uma fuga”,
Esperando seu momento final...
Eu senti seu pesado fardo!

Eu vi Jesus,
Nas feridas que ajudei a curar,
E nas outras feridas que o ajudei a suportar!

Eu vi Jesus
De vestes maltrapilhas
Negado por Pedros,
Vitimado por Judas!

Eu vi Jesus
Quando meu irmão mesmo cansado e ferido
Pelas dores vividas,
Fez planos de vida!

Eu vi Jesus,
Quando meu irmão
Em delírios chamava-me de mãe!
Compreendi todo o enigma
Que envolvem essa palavra, essa pessoa!

Eu vi Jesus
Quando vi meu irmão
Sendo apedrejado
Pelas situações e injustiças vividas,
No fim de sua vida!

Eu vi Jesus
Agoniar-se de dor
Por ver tão doce criatura,
Seguidora de seus mandamentos,
Ser crucificado vivo,
Dividindo com Ele, o peso de Sua cruz...

Eu vi Jesus
Quando teu corpo
Despido de tua alma
Chegou em minha casa
Anunciado por passarinhos!

Eu vi Jesus
Em um sol causticante
De verão!
Que se despedia de ti ,
Sabendo que tu eras também
Irmão do sol,
Irmão dos passarinhos,
Irmão dos homens...( um Francisco!)

Eu vi Jesus
Quando vi o sol
Retirar todas as nuvens do céu
E gritar para todo o mundo
O quanto tu eras fervoroso!
Irmão do sol,
Fostes vida, para teus irmãos humildes !

Eu vi Jesus
Quando eu soube ser irmã, ser mãe
De meu próprio pai ( meu irmão ) ...
Que me fez ver Jesus!

Marluce Freire Nascasbez

Nenhum comentário: