quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Tão amiga, tão Brigitte


DÚVIDA

Devo ponderar
Sim ou Não.
Se pelo Sim,
Aprisionarei o coração!
Se pelo Não,
Virei a lamentar.
Sim ou Não?
Não ou Sim?
Diante de tal situação
Quero ser inconseqüente
Só uma vez, só nesse instante.
Então é Sim.
Sim, somente!

DE CONCRETO NÃO TENHO NADA

De concreto não tenho nada!
Só alma, coração e vida!

De concreto não tenho nada!
Só sentimento, saudade e melancolia!

De concreto não tenho nada!
Só palavras sentidas e bem vividas!

De concreto não tenho nada!
Só a certeza da felicidade perdida!

De concreto não tenho nada!
Só a busca incessante de um sentido para a vida!

INEXPLICAVEL

Desmedido e despudorado
Nosso encontro foi marcado
Nas linhas cruzadas do destino.
E no coração cravou-se o desatino!
Encontros alucinantes,
Beijos lascivos, mãos atrevidas....
Ilógico, irracional,
Inexplicáveis sensações,
Adoráveis sensações!
Abrasadoras sensações de todos os meus desejos!

ESCREVER É TUDO QUE EU QUERO

Escrever é tudo que eu quero.
Deixar minha mensagem de reflexão
Sobre a vida, a amizade, o amor
Padeço dessa paixão profunda
De mostrar ao mundo a aflição que me inunda.

Escrever é tudo que eu quero.
Só assim posso oferecer alguma solução,
Àqueles que me cercam,
A sair da solidão, a acalmar o coração.

Escrever é tudo que eu quero.
Denunciar o preconceito
Pedir o respeito
Aclamar o trabalho perfeito.

Escrever é tudo que eu quero,
Agradecer a paciência e
Ter livre a consciência
Por saber que tudo foi feito
Conforme a justiça e o direito.

Escrever é tudo que eu quero.
Para pedir e suplicar
Por aqueles que não tem nada
Para rezar de forma abnegada
Sem pedir nada em troca
E me sentir recompensada.

PALAVRAS

Recuso-me a pronunciar
As palavras que nascem dentro do peito
Tampouco escrevê-las me atrevo.
Explico: palavras materializam o pensamento,
O substantivo abstrato vira concreto.
O adjetivo vira substantivo
O verbo fica sem ação.
O principal se torna complemento
O sujeito ativo passa a sujeito passivo.
E o predicado... sem sentido.

As palavras têm vida própria.
Depois de pronunciadas adquirem
Odor, cor, sabor e rimam
Com Amor e dor.
Benditas palavras de amor...
Promovem a vida!

Palavras derrubam castelos
Movem pedras e moinhos de vento.
Palavras abrem feridas
Causam morte e solidão.
Todo cuidado é pouco!

Todos os textos desta publicação são de Brigitte Luiza. Trazendo toda sua veia emocional e profissional a este blog, ela consegue colocar em palavras o sentimento de muitos brasileiros e transformar em sentimentos as palavras de ordem de outros tantos.

Nenhum comentário: