quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Percepção


Como não tinha nenhum tostão para fazer a caminhada de Santiago, aquela mesmo que Paulo Coelho fez em 1986 e vendeu uma porrada de livros, fiz a caminhada de Casa Caiada. Bairro de Olinda- Pernambuco. Começando no bompreço de Casa Caiada e terminando em frente ao Colégio Atual de (adivinhe) Casa Caiada. Uma curtíssima caminhada. Bom, tudo isso é besteira, eu sei, porém no caminho também encontrei algo. Algo que fazia piui e agitava os braços freneticamente. Foi aí que percebi que tinha encontrado o meu mago-mestre. Um louco com vulgo de Piui. Era tudo que podia encontrar com um Real no bolso. Real esse que era para ser usado na compra de uma água de coco, pelo menos.

Aproximei-me da figura e antes que eu perguntasse alguma coisa ele me falou mostrando um objeto retirado do bolso: “- que gosto tem essa laranja?”. “ Que porra é essa de laranja, pensei. Será que o meu mago está fazendo um teste comigo? Será que ele já está me mostrando o caminho para uma mega venda de livros?” Então eu disse: “- doce!!!”. O mago me olhou, me olhou e retrucou: “- As laranjas são doces para bocas doces e amargas para bocas amargas. Não importa então o sabor da laranja e sim as bocas. São elas que dão sentido.” Depois do que ele me disse voltou a imitar uma locomotiva sem vagão e sem juízo. Fiquei estático a admirar tal sabedoria e uma certeza brotou no meu coração.

“Por isso estás fudido!!!”

Texto e Imagem de Osvaldo Barreto


ANTERIORES:

Cultura hoje
Vulgar
Acidental
Vida
Entrevista com Laílton Araújo
Cadê Marluce????
Recife: de uma ponte a outra.
CÉSIO 137 – PARTE - I
CÉSIO 137 – PARTE II
-Praia à Noite
-Luz e Flor
-Jardim Fragoso sem Jardim
-Chove ou não chove
-Mergulho
-Lua no telhado
-Viva o coletivo no over-bar
-Irmãs Gêmeas
-Cores da Manhã
-O Guerreiro
-2007 até 2008
-DESVENDANDO PESSOAS ( POESIA )
-Adeus ano velho ( Feliz ano novo )
-Cemitério de Santo Amaro
-João Cabral de Melo Neto
-A medida do Amor (Conto)

Galeria de Imagens:

PesarAs covasEstádio da Ilha do Retiro IIIO estádio de futebol Adelmar da Costa Carvalho IVMar abertoFogoOlhos AmarelosCúpula dourada ( Palácio de Joaquim Nabuco.)Nas Portas (de Olinda)Fernanda CaldasEnforcadoNaipesCachorrinhos IIHojeCalangoCalango IV

Nenhum comentário: