terça-feira, 9 de outubro de 2007

À vida : promessas de um poema nascituro

Asseguro-te: não irei ao profundo,
Ornarei a superfície do mundo,
Como águas que surfam nas brisas

Não hesitarei em sofrer-me,
Em acautelar-me,
(lasso, atravesso-te passo a passo)

Tentarei: cruzar-te os lados
As margens da página
Em branco

Em sombras cálidas,
Espanto!

Apenas não irei além,
Não te direi: amém
Se desejares o teu próprio mal

Nesse caso me insurgirei

Em pedaços,
Oscularei a face consternada
Do profeta , da miséria de tua alma

Não me permitirei servir-te de bálsamo,
Nem de ópio, de amor impróprio

Permanecerei velando teu sono,
Direi não a toda forma de abandono

Gritarei com a tua passagem...

Segue com Deus e boa viagem!

Texto de Marcos André Carvalho Lins

http://venezadebrasileiros.blogspot.com/2007/10/vida-promessas-de-um-poema-nascituro_09.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Relamente o blog está de parabéns pela homenagem a esse menino lindo e com certeza muito amado. Realmente ele é bastante especial e eu como Tia corujissíma que sou o Adoro.