Osvaldo Barreto
Prefácio
“O mar que nos separa” traduz, em prosa, a poesia de um mundo de encontros e desencontros, tão comum entre os mortais e ainda mais entre aquela geração que nunca tem fim, a geração dos anos que estão por vir. A geração dos anos que começaram em algum ponto do ontem, permanecem inseridos no hoje e vagueiam à margem do amanhã. Sempre trazendo um conto onde o fator surpresa é primordial mesmo quando ele nos parece, numa primeira leitura, banal, o livro procura demonstrar , sem maniqueísmos, como seriam e como viveriam determinados personagens à procura do seu próprio destino, um destino, porém, almejado por todos e conseguido por poucos, a imensa face da realização no outro. Para tanto cada conto exibe um retrato sem detalhes, sem preciosismos de linguagem , sem se situar neste ou naquele lugar, mas apenas uma fotografia poética do ser e do devir".
Marcos André de Carvalho Lins
ANTERIOORES
-Da solidão
-Noite Mar
-A Noite
-Mapas
-Panorama
-Entre outras
-Em Tempo
-Violência
-Rua das Flores
-Flores
-Ao Entardecer (Canoa)
-Amar por Inteiro
-A mulher Azul e o Homem Cabeça de Fósforo
-Preço do Brilho
-Litoral
-Fé
-O Sol virá
-Anjos Amarelos
-Torres Gêmeas
-Erosão
-O Dono do Lugar
-Razão D’Alma
-Fadiga
-Luz
-O Amor Floresce num coração de Concreto
-Fênix
2 comentários:
Taí o livro tão esperado. Finalmente o Marcão mostra a sua cara aqui para todos nós. Não li ainda nada do livro mas sei que ele terá na prosa a mesma competência que estamos acostumados a ver na poesia.
Um grande abraço, Marcos; e sucesso.
leandro,lembra que você combinou de trocar os livros, um dos teus por um dos meus? pois é, se ainda tiver um dos teus livros, eu gostaria de um exemplar. e passo-lhe um dos meus.
obrigado pelo comentário,
se tiver algum livro ainda, e deseje realizar a troca, basta enviar um e-mail para carvalholins@terra.com.br, acertamos tudo via e-mail.
grande abraço,
Postar um comentário