sábado, 17 de fevereiro de 2007

"O Mar que nos separa" Livro de Marcos André Carvalho Lins

Hoje estou muito feliz em poder publicar uma pequena parte do livro “O Mar que nos separa” do nosso querido amigo, poeta, escritor e bacharel em direito Marcos André Carvalho Lins. Marcos vem surpreendendo a todos com o seu lirismo refinado e agora passa tudo isso para o seu livro de contos. Seria impossível o Veneza passar em branco para tal realização que vem encantando a todos. Saio de cena para que vocês possam apreciar um pouco e admirar esse nosso poeta e escritor.

Osvaldo Barreto

Prefácio

“O mar que nos separa” traduz, em prosa, a poesia de um mundo de encontros e desencontros, tão comum entre os mortais e ainda mais entre aquela geração que nunca tem fim, a geração dos anos que estão por vir. A geração dos anos que começaram em algum ponto do ontem, permanecem inseridos no hoje e vagueiam à margem do amanhã. Sempre trazendo um conto onde o fator surpresa é primordial mesmo quando ele nos parece, numa primeira leitura, banal, o livro procura demonstrar , sem maniqueísmos, como seriam e como viveriam determinados personagens à procura do seu próprio destino, um destino, porém, almejado por todos e conseguido por poucos, a imensa face da realização no outro. Para tanto cada conto exibe um retrato sem detalhes, sem preciosismos de linguagem , sem se situar neste ou naquele lugar, mas apenas uma fotografia poética do ser e do devir".

Marcos André de Carvalho Lins


ANTERIOORES

-Da solidão
-Noite Mar
-A Noite
-Mapas
-Panorama
-Entre outras
-Em Tempo
-Violência
-Rua das Flores
-Flores
-Ao Entardecer (Canoa)
-Amar por Inteiro
-A mulher Azul e o Homem Cabeça de Fósforo
-Preço do Brilho
-Litoral
-Fé
-O Sol virá
-Anjos Amarelos
-Torres Gêmeas
-Erosão
-O Dono do Lugar
-Razão D’Alma
-Fadiga
-Luz
-O Amor Floresce num coração de Concreto
-Fênix

2 comentários:

Anônimo disse...

Taí o livro tão esperado. Finalmente o Marcão mostra a sua cara aqui para todos nós. Não li ainda nada do livro mas sei que ele terá na prosa a mesma competência que estamos acostumados a ver na poesia.
Um grande abraço, Marcos; e sucesso.

Marcos André Carvalho Lins disse...

leandro,lembra que você combinou de trocar os livros, um dos teus por um dos meus? pois é, se ainda tiver um dos teus livros, eu gostaria de um exemplar. e passo-lhe um dos meus.
obrigado pelo comentário,
se tiver algum livro ainda, e deseje realizar a troca, basta enviar um e-mail para carvalholins@terra.com.br, acertamos tudo via e-mail.
grande abraço,